A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) voltou, nessa segunda-feira, 16, a dar ganho de causa do senador Alan Rick contra Fábio Rueda pelo comando do diretório do União Brasil no município de Manoel Urbano.
A “briga” foi levada à corte após liminares e troca de presidentes da executiva municipal, e o juiz da 3ª Zona Eleitoral, Eder Jacoboski Viegas, decidir que o comando da sigla é do indicado do senador Alan Rick, presidente estadual do partido.
Após a decisão do juiz, a defesa do Rubenildo do Nascimento, indicado de Rueda e que foi destituído da presidência do UB no município pelo senador Alan Rick, entrou com um recurso para mudar a decisão do juiz eleitoral de Manoel Urbano, alegando que a destituição aconteceu de forma unilateral, sem o processo administrativo que permitisse o direito a defesa de Nascimento.
A decisão foi apertada, já que houve empate e foi necessário o voto do desembargador Júnior Alberto, presidente do TRE.
Com a decisão da justiça eleitoral, a candidatura de Izaute Vaz pelo UB à prefeitura de Manoel Urbano foi indeferida, já que a convenção se deu durante o mandato de Rubenildo do Nascimento.
Por Ac24horas.