O Ministério Público Estadual instaurou um procedimento administrativo para apurar denúncias de supostas irregularidades nos atendimentos realizados no novo local de funcionamento do Hospital de Feijó, Rosaldo Firmo de Aguiar França, conhecido como Dr. Baba, além de relatarem condições insalubres de trabalho.
Conforme publicação no Diário Eletrônico do Ministério Público desta sexta-feira (16), assinada pelo Promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo, a reclamação foi apresentada pelos vereadores Tarcísio, Evandro Carneiro, Luciano Machado, Mário Kaxinawá e Fedego, que questionam a qualidade do atendimento à saúde no Hospital improvisado no município de Feijó, no interior do Acre.
Segundo a denúncia, os atendimentos estariam ocorrendo de forma supostamente irregular, em condições consideradas inadequadas para o trabalho.
Ainda na portaria, o Promotor Lucas Nonato da Silva Araújo estipulou um prazo de 10 dias para que a Câmara informe a data da audiência pública que debaterá com representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Feijó e com o diretor geral do Hospital as possíveis melhorias para a saúde pública no município.