Moradores de Jordão, cidade do interior do Acre, estão reclamando do descaso da administração local com a saúde pública dos munícipes.
Os relatos feitos à reportagem é de indignação e tristeza pela falta de respeito com os moradores que buscam atendimento.
Segundo os moradores, a direção da UBS disponibiliza sete fichas para consultas por cada médico, os demais precisam agendar. O que causa indignação para moradores que vem da zona rural e precisam voltar para suas casas. Lembrando que por lei, os médicos da UBS devem cumprir oito horas diárias nos postos de saúde do município.
A paciente Roziana Farias, relatou sua indignação ao jornalismo do Portal Estado do Acre Notícias.
“Bom dia, estou aqui expondo minha indignação não só por mim, mas também pela população de Jordão que chega na unidade de saúde Antônio Rodrigues Dourado e volta sem atendimento. Tem gente que chega da zona rural e vai lá umas três vezes pra ser atendido e ainda precisa fazer barraco pra ser atendido. Isso é descaso com o direito do cidadão , pois eu fui na unidade no início do mês com o meu filho , mas só consegui a ficha de atendimento só para ele, e eu fiquei agendada para o dia 22 de maio, cheguei lá hoje e não teve consulta para o médico que estava agendado. E simplesmente os pacientes que estavam aguardando voltaram sem atendimento. Eu peço as autoridades responsáveis que tomem providências”.
Roziana disse que presenciou um pai voltando para casa com um filho chorando de dor. ” Ele estava lá desde às 4 da manhã , com uma criança com dor e voltou sem atendimento” , conta ela.
Por Portal Estado do Acre.