Luiz Fernando Santana da Silva, de 15 anos, morreu na noite deste domingo, 21, após um acidente de trânsito no Ramal Palheiral, conhecido como Ramal do Canil, no bairro Vila Acre, Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com testemunhas, o adolescente seguia de bicicleta no sentido centro-bairro quando um cachorro avançou inesperadamente. Ao tentar desviar, ele colidiu contra uma motocicleta Yamaha YBR 125 Factor, de cor laranja, que trafegava no sentido contrário.
O casal que estava na moto chegou a prestar auxílio inicial, mas deixou o local em seguida.
Com o impacto, Luiz Fernando foi lançado ao chão, bateu a cabeça, sofreu possível fratura cervical, perdeu a consciência e entrou em parada cardiorrespiratória.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado e realizou manobras de reanimação por aproximadamente 20 minutos, sem sucesso.
O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia. Após a conclusão, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A bicicleta foi entregue à família, e um Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) foi registrado.
Com informações da A Gazeta do Acre.