
Durante a COP30, realizada em Belém, no Pará, a empresa Verde Brasil, responsável pelo projeto de crédito de carbono REDD+ Tarauacá, apresentou ao mundo a produção de chocolate através do cacau nativo cultivado na área do projeto.
A iniciativa evidencia que, por trás dos projetos da Verde Brasil, há pessoas dedicadas a buscar soluções sustentáveis para a Amazônia, integrando preservação ambiental, valorização das comunidades locais e geração de renda.

Representando a empresa no evento, o diretor Emival Bueno destacou a importância da floresta preservada e de modelos econômicos que promovam impacto socioambiental positivo:
“É assim que queremos construir um novo jeito de fazer negócios: com transparência, responsabilidade e respeito a quem vive na floresta”, afirmou.

O projeto da Verde Brasil atua na preservação da floresta, no desenvolvimento social das famílias do entorno e no fomento da bioeconomia.
No campo da bioeconomia, são desenvolvidas iniciativas como a produção de chocolate a partir do cacau nativo da floresta e a fabricação de mel de diversas espécies de abelhas nativas.










































































