O cenário político de Tarauacá foi palco de um intenso embate em grupos de WhastApp entre o assessor especial da prefeitura, Lucas Melo, e o vereador Totó, do MDB. As trocas de acusações ocorreram após críticas feitas pelo vereador à gestão municipal, que afirmou que na gestão do prefeito Rodrigo Damasceno tinha ao menos ‘quatro prefeitos’.

Lucas Melo afirmou que o vereador estava equivocado em suas críticas e ressaltou que o papel do parlamentar é fiscalizar a gestão, mas dentro dos trâmites corretos. “O vereador, o papel dele é fiscalizar. E quando quer cobrar, tem que mandar um pedido de providência e esperar a resposta. Agora não tem como usar a tribuna como um benefício familiar”, declarou Melo. O assessor também destacou que a população estaria ciente do que chamou de ataques políticos por interesses próprios.
Por outro lado, o vereador Totó rebateu as declarações de Lucas Melo, criticando sua postura no cargo. “Se a gestão tivesse visão, tu não tava mais nem aí dentro. Porque tu trata e destrata as pessoas”, afirmou Totó, alegando que recebeu diversas reclamações sobre a conduta do assessor.
O parlamentar garantiu que tomará providências formais para solicitar a remoção de Melo da função. “Nós estamos aqui para tratar as pessoas com respeito e carinho, não com ignorância”, concluiu.