Por problemas em sua estrutura, a ponte do rio Caeté, na BR-364, a 10 quilômetros de Sena Madureira no trecho sentido Manuel Urbano, será fechada para uma revitalização, mas ainda não há uma data para a interdição do acesso. A informação é do superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo.
“Por enquanto não há ainda uma data para fechar, e enquanto isso a gente vai trabalhando no reforço da estrutura. Estamos esperando um posicionamento do Dnit (nacional)”, disse.
A reforma da ponte do Caeté é parte de um cronograma do Dnit nacional que, após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Maranhão e Tocantins, no dia 22 de dezembro de 2024, iniciou um levantamento preventivo cujo objetivo é evitar novos desastres.
Ricardo Araújo informou que uma balsa foi colocada no trecho do rio Caeté ao lado da ponte como alternativa para travessia depois que o acesso for fechado, o que preocupa quem trafega pela rodovia como taxistas e caminhoneiros.
“Imagina um caminhão de cada vez enfrentando filas enormes para atravessar nessa balsa. As cidades vão enfrentar desabastecimento”, diz o taxista Fábio Junior, que trabalha no trecho.