Diferente do que foi publicado em diversos portais de notícias do Acre, na qual relata que a merenda escolar da rede municipal de ensino de Rodrigues Alves é composta apenas por arroz e farofa, o depoimento de merendeira Valdilene, da Escola Joaquim Barroso, contradiz a narrativa da oposição.
Segundo a merendeira, a foto em questão foi postada em seus status de WhatsApp, onde ela faz um elogio pela qualidade da alimentação que os alunos recebem, no caso, era farofa de sardinha com ararroz. “Foi usada de má fé por pessoas que querem prejudicar a gestão”.
Documentos da Secretaria Municipal de Educação mostra que , no dia 22 de abril, foram entregues : feijão, sardinha, arroz, manteiga, frango, macarrão. Itens que compõem o cardápio escolar, elaborado pela nutricionista da pasta.
O prefeito Salatiel Magalhães veio a público esclarecer a situação. Tanto da merenda, quanto dos ônibus escolares da zona urbana. Ele afirma que a frota própria têm dois veículos, mas já está sendo licitados os novos. Que vão ajudar no transporte dos alunos.
Por estado do Acre.