Erick Batista, filho do ex-vereador Chico Batista, falecido em 2024, se pronunciou neste sábado, 29, após a participação do grupo político que até então participou em cargos-chaves da gestão da ex-prefeita Maria Lucinéia na agenda do senador Alan Rick em Tarauacá. Chico Batista, que foi um nome de destaque na política tarauacaense, foi o responsável por alçar o ex-deputado federal Jesus Sérgio e a ex-prefeita Maria Lucinéia ao cenário político. Para Erick, o legado político do pai é algo que continuará, mas com um novo posicionamento.

Em sua declaração ao Jornal Extra do Acre, Erick deixou claro a postura do grupo: “Estamos conversando e dialogando, hoje esse grupo somos independente, não temos nada contra Jesus e Néia nesse momento, só achamos que temos ideias e pensamento diferentes na forma de se fazer política e seguiremos firmes unidos por um propósito”, pontuou Erick, que atualmente ocupa o cargo de conselheiro tutelar.
O grupo que conta com nomes como de ex-secretários como Rosinha, Aderlandio, Cleudon Rocha e outras figurinhas importantes, pretendem segundo informações apuradas pelo Extra do Acre apresentar um nome para disputar o parlamento em 2026, contra a ex-gestora e o ex-deputado, que são cotados para disputar uma vaga na Câmara e na Aleac.