Uma família foi feita refém na própria casa na noite de segunda-feira, 3, no município de Senador Guiomard, após criminosos invadirem a residência para roubarem uma caminhonete. Graças à suspeita de um vizinho que notou a movimentação atípica, eles foram resgatados pela Polícia Militar logo após o início da ação.
De acordo com a polícia, ao passar em frente da casa e perceber que as luzes estavam todas apagadas, sem a caminhonete na garagem e o portão destrancado, o vizinho chamou a polícia. Ao chegar ao local, a guarnição da Polícia Militar decidiu entrar no imóvel, após ter tentado, sem sucesso, contato os moradores.
Já no interior da residência, a polícia ouviu o choro de uma criança e também de uma mulher, foi quando constataram se tratar de um assalto com reféns. Segundo os policiais, um homem permanecia na casa com as vítimas, enquanto dois saíram no veículo roubado, com destino à fronteira com a Bolívia.
Diante da situação, foi solicitado reforço e um policial capacitado para negociar com o acusado que estava na residência, e após intenso trabalho, a Polícia Militar conseguiu fazer com que o suspeito se entregasse.
Apesar do susto, a mulher e a criança passam bem, e a caminhonete foi interceptada pela polícia em Capixaba, e posteriormente será devolvida aos proprietários. Os outros dois suspeitos ainda não foram capturados.
Por A Gazeta do Acre.