domingo, 19 maio, 2024

MPAC denuncia homem que dirigiu embriagado e atingiu casal em Feijó

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Feijó, ofereceu denúncia contra José Vanaldo Aguiar de Almeida por tentativa de homicídio duplamente qualificado, dirigir sob influência de álcool e desobediência à ordem legal de funcionário público. Os crimes ocorreram no dia 27 de fevereiro deste ano, no bairro Segundo Distrito, em Feijó/AC.

Conforme a denúncia, o acusado, dirigindo embriagado, trafegou na contramão em alta velocidade, colidindo violentamente com a motocicleta onde se encontrava um casal. O impacto resultou em graves ferimentos às vítimas, que foram arremessadas a uma distância de cerca de dez metros do local da colisão.

José Vanaldo foi detido em flagrante pela Polícia Militar, sendo constatados não apenas sinais de embriaguez, mas também a posse de uma carteira de habilitação cassada. Além disso, de forma agressiva, o denunciado teria desobedecido a ordem da guarnição policial para entrar na viatura.

O promotor de Justiça Lucas Nonato, que assina a denúncia, ressalta que o acusado agiu com dolo eventual, assumindo o risco de matar as vítimas ao dirigir sob efeito de álcool em alta velocidade e na contramão da via, colocando em perigo ainda a vida de todos que estavam na via pública.

O MPAC pediu a pronúncia do acusado e seu julgamento em Tribunal do Júri pelos crimes e requereu ainda a fixação do valor de R$ 15 mil para reparação dos danos materiais e de R$ 30 mil a título de danos morais sofridos pelas vítimas.

Por Agência de Notícias do MPAC.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Grupo
Translima
Novo Horizonte
Drogaria viver bem
Habilitacao
Viverbem
Ronsy
CM Agromaquinas

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.