Bastante comovida, a deputada federal Socorro Neri (PP) manifestou indignação e empatia ao ler o relato de uma mulher vítima de violência sexual e agressão em Feijó, no interior do Acre. Em uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira, 29, a parlamentar afirmou que o depoimento da vítima lhe causou “lágrimas de empatia, tristeza e indignação” e se comprometeu a atuar em prol de uma resposta rápida e rigorosa das autoridades envolvidas.
Socorro Neri formalizou por meio de ofício, uma solicitação para que o caso seja investigado com prioridade e transparência junto ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), à Defensoria Pública do Estado (DPE/AC), à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
A deputada compartilhou que já obteve um retorno do Gabinete de Segurança, informando sobre a abertura do processo de apuração. “O crime praticado contra Neuma é um crime praticado contra todas nós mulheres, e não pode ser negligenciado”, enfatizou a deputada.