terça-feira, 18 junho, 2024

Acreana supera depressão, vence obesidade e quer criar casa de apoio


O nome dela é Gisane Santiago. Tem 35 anos. É autônoma, estudante, quer ser técnica em enfermagem. Tarauacaense originária de uma família de comerciantes e que faz um depoimento forte, necessário e muito emocionante. Gisane lutou incansavelmente contra a obesidade. Teve depressão, síndrome do pânico, hipertensão, pensou em suicídio, até o dia que decidiu procurar um profissional da medicina para fazer um procedimento chamado cirurgia bariátrica.

Hoje, após perder exatos 50 quilos, vive uma vida mais saudável, pratica exercícios e tem um projeto para montar uma casa de apoio em Rio Branco para ajudar pessoas dos demais município do Acre, que precisam passar por esse tratamento.

O editor deste blog acredita que esse conteúdo vai ajudar muitas pessoas que passam, atualmente, pelas dificuldades que Gisane passou. Superação. Essa é a palavra que resume o que você vai ler logo abaixo.

“Desde os 12 anos luto contra obesidade. Já adulta a luta continuou. Após 2 partos, tudo piorou. Sempre lutei para emagrecer. Fazia dietas ‘malucas’. Dietas, remédios e mais dietas. Passava um pouco, perdia peso, aí vinha a tristeza. Sofri muito, especialmente com o preconceito. No ano 2000, coloquei ‘balão gástrico’. Até emagreci, mas, logo engordei. Em 2014, tive depressão e síndrome do pânico gravíssima. Com isso o peso extrapolou e eu cheguei a pesar 145 quilos. Eu não tinha mais vida. Veio a Hipertensão Grave. Em 2017 tive que operar às presas por conta de crises de apêndice. Após a cirurgia, as coisas pioram. Passei a sofrer com as intermináveis crises de pressão alta, além de outras doenças. Eu não tinha mais estímulo para viver.”

A Decisão Certa – “Foi quando eu consultei um cirurgião.. Passei dois anos fazendo acompanhamento com sua equipe composta por profissionais como nutricionista, psicólogo e outros que me ajudaram a enxergar que eu realmente precisaria mudar. Foi então que decidi realizar a Cirurgia Bariátrica. Foram dias tortuosos eu passei por coisas que nunca imaginei que passaria”.

O Grande Dia – “Em 25.08.2018 foi realizada a minha cirurgia. Após veio o período da adaptação. 21 dias de dieta líquida. Foi sofrido, mas eu consegui”.

HOJE – “Eliminei nada menos que 55 quilos. Vivo uma vida saudável. Mudei meus hábitos e meus pensamentos. Encontrei uma nova forma de ver a vida. Pratico exercícios, consigo comer de tudo. Sem culpas e exagero. Digo a você que passa pelo que passei. Acredite em você. Procure ajuda nos profissionais. Na ciência. Eles vão te ajudar. OBESIDADE É UMA DOENÇA E TEM CURA. Hoje, vivo em constantes mudanças. EU LUTEI E VENCI”.

FAMÍLIA – “Agradeço a minha família por todo o meus filhos Rhanya e João Victor, apoio. Meus pais, meu Irmão Dr. Everton, cunhada Salety, equipe do Dr. Ricarte e minhas amigas Janaina e Marilza”.

DEUS – “Eu Te agradeço meu Deus, por mais esta vitória. Tu sempre recompensas aqueles que nunca desistem daquilo que está certo. Confiar na tua força e no teu poder é a melhor decisão que alguém pode tomar. O caminho nem sempre foi fácil, mas, finalmente acabei por consegui uma importante conquista. Vou desfrutar e me orgulhar do caminho que fiz até vencer, mas, sem nunca esquecer que o mérito é sobretudo teu”.

 

 

Com informações do Blog do Accioly.

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Grupo
Translima
Novo Horizonte
Drogaria viver bem
Habilitacao
Viverbem
Ronsy
CM Agromaquinas

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.