O tarauacaense, José Márcio Luceno Fontenele, 38 anos, está em Americana (SP), participando da prática do módulo básico do curso de mecânico de manutenção aeronáutica, que iniciou em janeiro deste ano.
O curso é homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e tem por meta certificar o profissional a desenvolver conhecimentos teóricos e práticos em motores, estruturas e componentes eletrônicos da manutenção de aviões, helicópteros, planadores ou outras aeronave que habilita o profissional a executar ou supervisionar tarefas de manutenção em aeronaves, tais como reparos, modificações, recondicionamento e manutenção preventiva.
Para exercer uma carreira de sucesso, o aluno deverá obrigatoriamente iniciar pelo módulo Básico (que é o pré-requisito para os demais módulos) para posteriormente realizar as demais habilitações – GMP (Grupo Motopropulsor), célula e aviônicos.
“Esse curso era um sonho que tinha desde criança, aqui em Americana-SP, estou fazendo a prática do Módulo Básico “Full cooper Eirellie”, escolhi uma instituição que tem mais de 20 anos de experiência na formação de profissionais nesta área. Essa instituição já certificou mais de 6 mil alunos desde 2013 e tem o maior índice de aprovação nas provas da ANAC do Brasil. Agradeço a Deus por oportunizar esse momento, e já estou imaginando a prática dos próximos módulos do curso”, destacou Márcio Fontenele.