O vereador Clerton Souza (PSD), usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira (15), para inicialmente saudar o presidente, vereador Franciney Freitas e todos os colegas vereadores, além de assessores e funcionários da Casa e em seguida fez um pequeno resumo das emendas do senador Sérgio Petecão para o município de Cruzeiro do Sul.
Ao destacar que muitas das vezes o parlamentar deixa de noticiar as benfeitorias feitas Clerton Souza ressaltou que recebeu o resumo de emendas alocadas pelo Gabinete do Senador Sérgio Petecão e destinadas para o município de Cruzeiro do Sul ao informar que o prefeito Zequinha Lima, que está em Brasília, foi recebido pelo senador.
“Hoje o senador Sérgio Petecão recebeu o prefeito Zequinha Lima em seu gabinete em Brasília, acompanhado do secretário de Planejamento, Paulo Roberto, que estão em busca de recursos e levaram demandas importantes que sem dúvidas serão atendidas pelo senador que tem um carinho muito grande pelo vale do Juruá”, disse.
Clerton destacou ainda que junto com o presidente da Câmara Municipal, vereador Franciney Freitas e o vereador Zaldo participou de uma vídeo chamada no momento da visita do prefeito Zequinha Lima ao senador . Em seguida fez a leitura de parte da relação de emendas de mais de R$ 33 milhões para investimentos que disponibilizou no grupo de zap dos colegas.
“São emendas importantes para atender a Ação Social, infraestrutura, saúde, construção de uma praça no Cruzeirinho e muitos investimentos. Agradeço esse reconhecimento do senador Petecão pela população de Cruzeiro do Sul e tenho certeza que ainda virá muitos recursos do senador que tem tido uma votação crescente no vale do Juruá e agradece por isso”, enfatiza.
O vereador Clerton Souza destacou ainda o Projeto de Lei, de sua autoria, que estará entrando na Ordem do Dia para aprovação dos vereadores, depois das avaliações, que cria a Tribuna Popular que dará oportunidade para duas pessoas usarem a tribuna para informar a Câmara Municipal seus pedidos que serão absorvidos e encaminhados pela Mesa Diretora.
“De acordo com o projeto duas pessoas – agricultores, produtores rurais e culturais e representantes de classes – poderão usar a tribuna popular nas sessões ordinárias. Ainda é um período pandêmico, mas já está quase todo mundo vacinado e a tribuna popular vai trazer as pessoas para participarem das sessões”, disse.
Ao concluir seu discurso o vereador Clerton Souza destacou uma visita feita ao Ramal 3 onde a população está isolada e a reivindicação principal deles é pela internet porque muitos jovens poderiam estudar a distância, mas não tem internet e que a solução mais rápida é a Unonet puxar um fio para dentro do ramal, através de uma parceria com o poder público.
“A população aceita até pagar pelo serviço. Não podemos atender aquela população que tem muitos jovens com o programa Wifi Brasil porque o equipamento do programa só pode ser instalados numa escola ou num posto de saúde e desta maneira não tem como atender a população das comunidade dos ramais”, finaliza.
Por Assessoria.