
A jornalista Adriana Araújo é a convidada do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) para ministrar palestra durante a cerimônia de premiação da 12ª edição do Prêmio de Jornalismo do MPAC, que ocorre em dezembro de 2021.
Com o tema “Notícia X Fake News: Existe futuro bom para o jornalismo?”, a palestra abordará as perspectivas da imprensa no contexto de combate à disseminação de notícias falsas. O evento acontece de forma virtual e será aberto ao público.
Adriana Araújo tem 23 anos de carreira, com passagens pela TV Globo e TV Record. Ela acumula experiência em grandes coberturas jornalísticas como soterramento de mineiros no Chile (2010) e terremoto no Japão (2011), além das olimpíadas de Londres (2012) e do Rio (2016).
Em doze anos de existência, o Prêmio de Jornalismo já recebeu profissionais de renome da imprensa nacional como: Chico José, Marcelo Canellas, Vinícius Donolla, Herótodo Barbeiro, Domingos Meirelles, Eduardo Ribeiro, Luciano Martins, Ogg Ibrahim, Fábio Gusmão, Fábio Menegatti, Thiago Reis e Daniel Adjuto.
O Prêmio de Jornalismo tem como objetivo a valorização da comunicação ética, séria e preocupada com os interesses da sociedade acreana. A iniciativa é promovida pelo MPAC, pela Associação do Ministério Público do Acre (Ampac) e pela Associação dos Servidores do Ministério Público (Assempac), contando com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, Labnorte, Arasuper, Dom Porquito, Acreaves, StartSom e Via Verde Shopping.
Por Hudson Castelo- Agência Notícias do MPAC.