A pré-candidata ao Senado Federal Marcia Bittar, ex-esposa do senador Marcio Bittar (União Brasil), fez uma declaração polêmica a respeito da Educação. Em entrevista a uma emissora de TV de Cruzeiro do Sul, Marcia disse que é preciso combater a ideologia de gênero, que ensina filhas a terem relações sexuais com os pais.
“Combater as mazelas dentro da Educação. A verdade é que a escola precisa ensinar as disciplinas técnicas: português, matemática, ciência, geografia, enfim as disciplinas e não querer educar os filhos da gente em cima de ideologias, de gênero por exemplo, ensinar que a menina pode casar com o pai, ensinar que a criança pode casar com adulto, ensinar que pode ter relação sexual com animal, ensinar que pode legalizar o aborto, a droga. Essas coisas precisam ser combatidas dentro da nossa escola. A escola é para ensinar, que educa são os pais. A obrigação de educar os filhos é dos pais dentro de casa, em cima de preceitos cristãos”, disse a pré-candidata.
Ainda neste sábado a fala de Marcia Bittar tem repercutido nas redes sociais. O ex-deputado Luiz Calixto pediu providências por parte dos órgãos de controle e entidades ligadas à Educação.
“Cartinha curta e grossa para os seguintes destinatários: Presidente do SINTEAC, Secretária estadual e Secretários municipais de Educação, Conselho Estadual de Educação e Conselhos municipais, Promotoria da Educação do MPAC, Conselhos Tutelares, formadores de professores da UFAC. -As senhoras e os senhores ficarão em silêncio diante das declarações dessa desvairada?”, escreveu ele em rede social.
Da redação do Notícias da Hora.