O senador licenciado Márcio Bittar (União Brasil) em entrevista a TV Gazeta na tarde desta quinta-feira, 04, tornou público uma trama dos bastidores da política envolvendo o governador Gladson Cameli e o deputado federal Alan Rick, que beneficiaria indiretamente o ex-senador Jorge Viana na disputa ao Senado nas eleições de 2022.
Na entrevista, Bittar afirmou que recebeu um print de amigo que circula entre os poderosos da república onde uma terceira pessoa pedia ajuda dos cabeças do União Brasil para que o deputado Alan Rick fosse consolidado para vice da chapa de Cameli para ajudar indiretamente a pavimentar a volta do ex-senador Jorge Viana ao Senado Federal.
Segundo Bittar, a reunião teria acontecido com um empresário que seria indicado para a primeira suplência de Jorge Viana ao Senado, o governador Gladson Cameli e o deputado federal Alan Rick.
“Sei de tudo o que aconteceu e até onde foi feito. Eu estava com um alto dirigente do União Brasil, quando chegou um “poderoso da República” para falar com o dirigente. Como ele estava comigo, sua assessoria anotou e repassou para o dirigente do UB que me mostrou. Lá estava escrito que a conversa seria sobre Alan Rick ser vice de Gladson para ajudar na eleição do Jorge Viana. Esse meu amigo que repassou o print me ligou diretamente com o Flávio Bolsonaro e mostrou o print para o Flávio. Eu sei da reunião que aconteceu com o empresário que será o 1º suplente de Jorge Viana com o deputado Alan Rick e Gladson Cameli. O atual governo está pavimentando a volta da esquerda ao poder”, afirmou.