Durante três dias o Ministério Público Estadual de Tarauacá realizará, entre os dias 25, 26 e 27 de setembro, o Projeto de TEA com tema ‘ELES NÃO ESTÃO SÓS’.
Durante o evento será realizado um levantamento de estimativa sobre o nível de diagnósticos de pessoas com TEA no Estado do Acre, além de realizar diagnóstico para identificar e conhecer o nível de implementação de políticas públicas voltadas para pessoas do Transtorno do Espectro do Autismo – TEA, subsidiadas pelo poder público estadual e municipal.
Durante os encontros, terão momentos que as equipes visitarão a Secretaria Municipal de Educação, especificamente o Departamento da Educação Especial, com o objetivo de verificar in loco a lista de espera e verificar a regulamentação e fluxograma, bem como as escolas de referências e como é a situação de mediador/cuidador para os cuidados com as crianças.
Em, Tarauacá recentemente o Centro de Tratamento de Integração Sensorial (Centrin), referência no tratamento de crianças com Transtorno de Espectro Autista (TEA), parou as atividades no dia 1 de setembro. A suspensão temporária se deu devido à falta de pagamento e mais de 80 crianças estão sem atendimentos.
Todos os trabalhos serão coordenados pelo Ministério Público Estadual de Tarauacá, através do promotor de Justiça Júlio César de Medeiros Silva.
Veja a programação: Plano de Ação – TRK.docx