Por Marcy Bezerra, Extra do Acre e fotos; Assessoria de Comunicação.
O projeto Parque da Alegria; formando atletas e cidadãos, proposto pelo fazedor de cultura Charles André a dois anos atrás e devido a pandemia não pode ser executado, foi realizado no Teatro dos Náuas na noite de sábado 29, e homenageou Zinho Santos, grande empresário do Vale do Juruá, falecido a mais ou menos onze anos, incentivador nato e colaborador de vários projetos na área do esporte.
Orçado com valor de quatro mil reais e patrocinado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer por meio do primeiro edital de incentivo ao esporte, além da competição entre as escolinhas, tem como objetivo também de mostrar que através do esporte e cultura pode-se desenvolver o caráter e alavancar a educação de toda uma sociedade.
Sempre presente em todas as realizações dos projetos, Aldemir Maciel secretário municipal de Cultura e Esporte, afirma que é sempre uma honra prestigiar os contemplados com a verba que engrandece a cultura e esporte da região.
“Participar da abertura do Projeto Parque da Alegria foi muito bom. Saber que a Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Cruzeiro do Sul fomenta e fortalece cada vez mais o esporte de nossa cidade, além de oferecer oportunidades de vivência no esporte para nossas crianças e adolescentes. Em nome da Prefeitura de Cruzeiro do Sul o nosso parabéns ao Proponente Charles André e às escolinhas participantes do projeto”, destaca o secretario.
“Participamos do evento e foi uma grande iniciativa. Nos envolvemos com grande alegria e participamos da premiação das crianças e professores com nossa ECOBAG. Nos sentimos honrados pela lembrança e carinho pelo nosso Pai, Zinho Santos. Assim como ele, nós incentivamos corridas e campeonato de futebol através das nossas empresas, Minerale e Guarana Cruzeirense”, destacou o empresário Junior Santos.