A Executiva do União Brasil no Acre homologou, nesta sexta-feira, 5, os nomes que irão disputar as Eleições 2022, encerrando, de vez, qualquer dúvida sobre os rumos do partido neste pleito. Como antecipado pela GAZETA, o senador licenciado Márcio Bittar deve disputar o governo do Acre, e o deputado federal, também licenciado, Alan Rick Miranda deve disputar uma vaga no Senado Federal.
Mesmo com os desentendimentos públicos entre Bittar e Rick, diante da briga pela cadeira de vice na chapa do atual governador Gladson Cameli (PP), que chegou a confirmar o nome de Márcia Bittar, ex-esposa de Bittar, e, posteriormente, a trocou por Alan, o deputado federal e o presidente estadual do União Brasil parecem ter chegado a um consenso, ainda que “forçado”, fechando a candidatura de Rick ao Senado.
O anúncio vem um dia depois da derrota do grupo de Alan perante a Justiça para anular a dissolução da Executiva estadual, feita por Márcio Bittar de forma unilateral, segundo os membros do partido.
“Nós temos a chancela e o apoio do União Brasil nacional à nossa candidatura ao Senado. Dizer que eu estou muito feliz com o abraço dos nossos amigos, apoiadores e nossos pré-candidatos, e dizer da minha felicidade de ter a chancela do meu partido para disputar as eleições”, afirmou Alan.
Por Agazeta do Acre.