Por Marcy Bezerra, Extra do Acre.
No dia 29 de outubro de 2022 no teatro da Universidade Federal do Acre – UFAC, em Rio Branco aconteceu o 2º Congresso do Ministério da Mulher, departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que tem como missão manter, encorajar e desafiar as mulheres da IASD – Igreja Adventista do Sétimo Dia em sua caminhada diária como discípulas de Jesus Cristo.
Com o objetivo de motivá-las para o chamado que Deus faz a cada uma delas. “Usa-me” foi o tema escolhido pela direção do evento que reuniu aproximadamente 1000 mulheres da ANRA – Associação Norte para Rondônia e Acre.
A líder do Ministério da Mulher da ANRA do estado do Acre, Neiza Freitas Seixas, salientou a importância do encontro: “Ver Jesus voltar em breve é um desejo de toda mulher, como membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Esperamos o fim da violência e todo sofrimento humano, prometido por Deus a todo aquele que crê. Por essa razão, o encontro trouxe mulheres de todo o Acre. Durante a caminhada cristã, tropeçamos, caímos, entretanto o levantar de Deus nos impulsiona para a pregação do evangelho. Queremos mulheres mais preparadas física, emocional e espiritualmente para encontrar Jesus. O encontro reascendeu uma chama de esperança no coração daquelas que ali estiveram”.
Direto de Cruzeiro do Sul Adriane Paixão e Clecia Pinheiro enfrentaram uma longa viagem para participarem do encontro e destacam o quanto um evento como esse transforma vidas: “Este fim de semana foi cheio de atividades para as mulheres que participaram do congresso do ministério da Mulher. Programação de muitas bênçãos e alegria. Tivemos muitos louvores, palestras bíblicas sobre motivação, autoestima, valorização de si mesmo e sobre o nosso grande e maior Pai: Jesus Cristo. Vimos que ele está pronto a nos ajudar sempre, basta confiar nele. Foi feito também doações pelas mulheres participantes do congresso, de materiais de higiene e cabelos naturais para a fundação amigo do peito, que se transformarão em perucas e doadas para o hospital do câncer. Com certeza foi uma linda e grande experiência que tivemos”.