
O secretário municipal de Saúde de Tarauacá, Romário Costa, tem se destacado como um dos gestores que mais apresentam resultados na administração do prefeito Rodrigo Damasceno. À frente da pasta, Romário conseguiu resolver demandas históricas da saúde pública e melhorar significativamente o atendimento à população.
Uma das principais conquistas foi a organização do sistema de exames. Atualmente, os pacientes recebem seus exames em um prazo máximo de até três dias, tudo de forma organizada, graças a uma parceria firmada com o Governo do Estado. A situação contrasta com a realidade anterior, marcada por atrasos e reclamações constantes.
O secretário também articulou a realização do processo seletivo da Saúde, que ocorreu sem registros de reclamações, garantindo a contratação de profissionais e reforçando as equipes que hoje estão em pleno funcionamento nas unidades de saúde do município.
Outra demanda resolvida foi o problema do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), além da ampliação da oferta de exames de ultrassonografia, que antes não eram realizados no município. A gestão também investiu na reforma de diversas unidades de saúde, melhorando a estrutura e o atendimento.
Entre as ações de destaque estão ainda a vinda da Carreta de Ultrassonografia da Mulher, levando exames especializados à população feminina, e a ampliação dos atendimentos odontológicos nos bairros, com dentistas atuando diretamente nas unidades de saúde.
A gestão de Romário Costa também avançou na recuperação e reforma da unidade de saúde fluvial, garantindo atendimento às comunidades ribeirinhas e de difícil acesso, reforçando o compromisso da administração municipal com uma saúde mais humanizada e eficiente.



















































