
O Sinteac convoca todos os trabalhadores em educação da rede estadual — efetivos, provisórios e aposentados — para participarem de Assembleia Geral na próxima quinta-feira (19/02/2026), às 16h, no auditório do sindicato.
📝 Pauta principal: reivindicação da recomposição dos 10% da tabela salarial, cuja defasagem vem causando prejuízos mensais entre R$ 500 e R$ 2.200, dependendo do enquadramento do servidor. As perdas já se acumulam há 50 meses, representando impacto estimado entre R$ 25 mil e R$ 110 mil para cada trabalhador.
📌 Também serão discutidos:
• Melhoria do auxílio-alimentação
• Criação de auxílio-saúde
• Piso do magistério
• Ações judiciais
• Informes sobre negociações com o governo
• Propostas e encaminhamentos da categoria
⚠️ Não perca! Sua presença é fundamental.
Com informações do Blog do Sinteac.



















































