quarta-feira, 24 julho, 2024

MPAC fiscaliza centrais de depósito da merenda escolar em Sena Madureira

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Sena Madureira, em conjunto com o Núcleo de Apoio Técnico (NAT), Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, realizou nesta segunda-feira (10) uma inspeção nas centrais de depósito de merenda escolar no município.

Durante a ação, acompanhada pelo promotor de Justiça Júlio César de Medeiros, foram verificados os lotes, prazos de validade, estado de conservação, manuseio, separação e distribuição dos produtos para as escolas públicas municipais e estaduais da zona urbana e rural.

Na central de depósito Municipal, os fiscais inspecionaram o caminhão de refrigeração de produtos perecíveis, além das condições de armazenamento de freezers e a necessidade de isolamento do local.

Já na central de depósito Estadual, foi constatada a ausência do certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Além disso, verificou-se que a entrega das carnes está sendo feita diretamente pela empresa fornecedora nas escolas públicas, sem passar pelo controle de dispensa e recebimento da central estadual de merendas.

“Diante das inconsistências detectadas, pretendemos expedir uma Recomendação à Secretaria Municipal de Educação e à Secretaria Estadual, para intensificar o controle de recepção, armazenamento e entrega das merendas escolares”, destacou o promotor de Justiça.

 

 

Por Assessoria.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Grupo
Translima
Novo Horizonte
Drogaria viver bem
Habilitacao
Viverbem
Ronsy
CM Agromaquinas

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.